Os asteróides são efectivamente um problema, começa a haver por todos os lados, por isso na galáxia 2 já não se pode lá ir sem ser visto por um ou mais asteróides, e consequentemente, correr um risco muito real de ser interceptado. Por isso eu proponho que se permita o ataque aos asteróides com a starbase em que exista uma probabilidade de 5% da destruição do mesmo, e sempre mas mesmo sempre a diminuição de um campo ao asteróide por cada ataque, ganho pelo atacante.
Se os campos estiverem cheios, uma das instalações, escolhida de forma aleatória, sofreria um downgrade de um nível, se não, perdia um dos campos livres.
Desta forma, a destruição não é garantida, se bem que pode até ser destruída no 1º ataque (5%), mas mesmo que resista, vai perdendo utilidade a cada ataque.
Além deste assunto, gostaria de pôr uma pergunta ao ALPHA: seja esta ou outra qualquer melhoria, para quando a implementação da 1ª? O facto do jogo continuar sem qualquer novo upgrade, também leva à monotonia, e consequentemente ao cansaço e posterior abandono, eu pessoalmente adoro este jogo, mas também eu começo a acusar a monotonia.
concordo em certa medida. Concordo que se possa destruir os asteroides em ataques que incluam a starbase.
Não concordo com a destruição de campos. Acho mau depois de já haver a hipotese de destruição total.
Outra coisa é que o defensor deveria ter alguma maneira de defender o seu asteroide, por isso ou seria necessaria uma vitoria por parte do atacante e a sobrevivencia da starbase ao mesmo, ou entao a probabilidade de destruição teria de ser menor.
concordo em certa medida. Concordo que se possa destruir os asteroides em ataques que incluam a starbase.
Não concordo com a destruição de campos. Acho mau depois de já haver a hipotese de destruição total.
Outra coisa é que o defensor deveria ter alguma maneira de defender o seu asteroide, por isso ou seria necessaria uma vitoria por parte do atacante e a sobrevivencia da starbase ao mesmo, ou entao a probabilidade de destruição teria de ser menor.
Atenção como disse, na minha mensagem inicial, só perde o campo ou corre o risco de ser destruída, se o atacante ganhar a batalha. A perda de campo, acho necessária, pois já fiz várias batalhas com 20% de probabilidade de se formar asteróide e só em duas é que realmente se formou, com 5%, estou convencido, que vai haver asteróides que levam com 30 ataques e continuam inteiros.
ATENCÃO: a mensagem inicial, continha também uma pergunta seria agradável que não fosse respondida unicamente com a resposta pré-fabricada, que é habitual.
Uma coisa que me tem agradado neste jogo é a não perda de edificios, o que torna mais facil o recomeço quando se perde rescursos e frotas, sem o enjou de recomeçar quiçá do prencipio caso se perdesse edificios
O PROBLEMA DOS ASTERÓIDES NA MINHA OPNIÃO É A FALTA DE INFORMAÇÃO
A grande maioria dos jogadores NÃO SABEM COMO FUNCIONA O ASTERÓIDE, mais concretamente O SCANER GALACTICO
O SCANER GALACTICO não funciona como um radar mas sim como UMA MAQUINA FOTOGRAFICA e não vê todos os voos e cada "foto" custa 5.000 (cinco mil de especiarias), cada vez que se tira uma "foto" só vê os voos que estiverem em curso nesse momento e NO SISTEMA EM QUE FOI TIRADA A "FOTO".
Uma coisa que me tem agradado neste jogo é a não perda de edificios, o que torna mais facil o recomeço quando se perde rescursos e frotas, sem o enjou de recomeçar quiçá do prencipio caso se perdesse edificios
O PROBLEMA DOS ASTERÓIDES NA MINHA OPNIÃO É A FALTA DE INFORMAÇÃO
A grande maioria dos jogadores NÃO SABEM COMO FUNCIONA O ASTERÓIDE, mais concretamente O SCANER GALACTICO
O SCANER GALACTICO não funciona como um radar mas sim como UMA MAQUINA FOTOGRAFICA e não vê todos os voos e cada "foto" custa 5.000 (cinco mil de especiarias), cada vez que se tira uma "foto" só vê os voos que estiverem em curso nesse momento e NO SISTEMA EM QUE FOI TIRADA A "FOTO".
100% verdade, mas 5.000 de spice não é problema para jogadores de topo, tirar 10 ou 20 "fotos"/dia, não é problema, e concordo com a não destruição de edifícios, no entanto o asteróide, não tem capacidade produtiva, não se podem instalar minas nos asteróides(pelo menos segundo julgo saber), pelo que o recomeço, caso seja necessário, não é afectado.
Aliás no tópico em que se propunha que o bombardeiro de camuflagem pudesse destruir edifícios, eu disse que no dia em que entrasse e visse um planeta meu destruído, ou com edifícios destruídos, seria o meu último dia que iria jogar.
A utilidade do asteróide, restringe-se no essencial, a ataques de aliança, e ao pesquisador galáctico, e não depende da nossa vontade para criar, como os edifícios, pelo que, na minha opinião, não devia constituir um dado adquirido.
A minha proposta de redução de um campo, em caso de vitória do atacante, tem como objectivo, rentabilizar o ataque.
Se o ataque garantir a destruição do asteróide, é injusto, porque precisamos de inúmeros ataques para ter um, além disso faz com que ninguém, invista num, se o tiver deixa de valer a pena.
Por outro lado se tiver 5% de probabilidade de destruição, não vale a pena atacar, uma starbase leva "anos" até chegar lá, o risco do ataque, é enorme, e se tiver de fazer 50 ou 100 ataques para garantir a destruição do asteróide, nem vale a pena começar.
Além disso não diminuam o efeito não só real, como também intimidatório do scanner, ainda à pouco tempo, andava de olho num colega meu que devia de passar a inactivo, todas as horas o vigiei, durante dias, quando passou a inactivo, tinha frota para o rebentar, mas descobri, a frota na galáxia 2, a única coisa que fiz foi enviar recicladores, e pedir aos meus colegas que fizessem o mesmo.
Além de que um asteróide não é benéfico só para quem o tem, restringindo o seu uso só à zonas de ataque do proprietário, beneficia todos de uma aliança, pois o resultado é difundido, para todos através de mensagens de aliança, ou de mensagens individuais, ou seja toda a zona fica sob risco de ataque, e torna o jogo difícil ou quase impossível.
É preciso não esquecer que este jogo está a morrer, por falta de jogadores, devido, na minha opinião, à acumulação excessiva de asteróides, e por falta de upgrades. Se nada mudar qualquer dia temos 50 ou 60 jogadores, e segundo o alpha escreveu noutra mensagem, várias multicontas, para auxiliar a recuperação de frotas destruídas.
É minha opinião que algo tem de ser feito, e rápido, ou o jogo de que tanto gostamos desaparece, e como é obvio, têm de ser os administradores do jogo a actuar, por isso o meu pedido que o ALPHA diga algo de concreto, e não a resposta, pré-fabricada habitual, que não só é vaga, como sem conteúdo.
Isto é uma tentativa séria de contribuir para a continuação do jogo, e tentar fixar jogadores, que estão a sair em cada vez maior número, espero por isso que desta vez não me chamem de mentiroso, ou que seja banido por algo que segundo sei, não aconteceu, e em que as minhas reclamações nem tiveram resposta.
um problema real não so a proliferação de asteroides, como o abandono de jogadores, a maior parte deles ja com muito boa pontuação!
os mais fracos, abandonam porque acham enfadonho, ou experimentaram e nao gostaram;
os iniciantes, nao percebem bem a mecanica do jogo, e vendo que ja fizeram coisas e continuam com zero pontos, desinteressam-se;
falo por mim, pois esta quase a fazer 1 ano que jogo, de inicio desinteressei-me, cheguei a estar inactivo, mas depois percebi toda a mecanica e aqui estou eu!
mas e os jogadores com 200, 400, 800 mil pontos que desistem?
falta de tempo para jogar?
alguns...
mas a grande maioria?
sao raiders que ficam quase impossibilitados de fazer o que mais gostam, e que da mais divertimento ao jogo, ataques...seja porque acabam por faltar os alvos, ou porque se atacam determinado jogador, algures ali perto esta um e em muitos casos varios asteroides a vigiar, e quer o ataque tenha exito ou não, na maioria dos casos la se vai a frota...
é imprescindivel não so dotar o jogo de novos elementos, tais como naves, alguns edificios, algumas defesas, como a possibilidade de destruição de asteroides pela starbase, salvaguardando não so a percentagem de probabilidade de destruição, como o proprietario do asteroide o poder defender!
outro aspecto, é o de as alianças não poderem defender efectivamente os seus membros, o que tambem leva a que muitos jogadores desistam;
os ataques de aliança, quase não resultam, seja pela distancia e consequentemente o tempo que demora, seja pela impossibilidade de os membros da aliança não poderem estacionar a sua frota no planeta aliado x ou no asteroide aliado y;
aqui deveria ser possivel os membros de uma aliança poderem estacionar naves num planeta aliado, como reforço, não sendo possivel ao dono do planeta usalas para ataques, estando ali apenas para defesa do planeta.
penso que se alguma coisa não for feita urgentemente, este jogo acabara por morrer, pois esta a ficar com sinais de moribundo...
desculpem ter-me alongado tanto, um bom jogo a todos
Eu nao concordo com a destruiçao nem de asteroides nem de edificios porque o trabalho e recursos que sao investido nao sao compensados em caso de perda e pq se assim fosse acho que levaria a que mais jogadores desistissem do jogo.
Concordo sim em que se crie uma nave ou algum mecanisco que baralhe o scanner do asteroide encurtando o seu raio de acçao ou ate fazendo com que os tempos que sao captados possam variar num determinado intervalo.
Concordo que algo tem que ser feito para atrair novos jogadores e fixar os antigos...talvez um bonus inicial que permitisse mais recursos para construçoes aos iniciantes.Os jogadores maiores talvez desistam porque a partir do momento que vao escalando zonas de ataques,os ataques tornam menores porque os jogadores tem mais experiencia de jogo tornando-se assim dificeis de apanhar
Bom jogo a todos
Eu reprovo,essas pessoas tiveram que perder centenas até milhares de frotas para ter conseguido,destruilo seria uma injustiça
UAU, nem sabia que havia quem já tivesse sido derrotado milhares de vezes, bem esse deve realmente ficar com o asteróide, pois se ao fim de 10 ou 20 vezes que perdeu a frota não aprendeu, duvido até, que alguma vez perceba que tem um asteróide.
Por favor, pensem antes de escrever.
Um jogador só pode ganhar um asteróide, se for derrotado, e excepto, se for de propósito para tentar um asteróide, perdeu a frota por asneira, ou um voo de fuga mal calculado, ou um imprevisto, etc., o ganhar um asteróide numa batalha, é aleatório.
Quando começamos, não temos asteróide, e não vejo qual a injustiça de se perder algo, que em principio, nada se fez para ter, foi um acto de sorte. Além disso, o importante na minha ideia, é precisamente a não garantia de destruição quando se é atacado. Até é menos provável a destruição do asteróide que a formação dos mesmos.